terça-feira, 11 de dezembro de 2007

barra funda, estação do samba


comunidade samba da vela

É uma reunião de sambistas, ou seja, compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba que apresentam suas obras diretamente ao público. A Roda de Samba acontece todas as 2ª-feiras na Casa de Cultura de Santo Amaro.

Casa de Cultura de Santo Amaro

Praça Francisco Lopes Ferreira, 434 - Santo Amaro

http://www.sambadavela.com.br/


FUNDADORES:

Paquera: Jose Alfredo Gonçalves de Miranda
Magnu Sousá: Magno de Oliveira Souza
Chapinha: José Marilton da Cruz
Maurílio de Oliveira: Maurílio de Oliveira Souza

Idealizadores que com um objetivo e a necessidade de cantar fundaram um movimento cultural o qual eles não sabiam o tamanho e a dimensão de sua representatividade para a nova geração e simpatizantes da nossa cultura popular; O Samba.


OBJETIVO:

Apresentar as obras diretamente ao público, revelando, transformando, refletindo e promovendo o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música, inserindo-o na sociedade brasileira.

pagode do cafofo

A rapaziada se identifica como uma comunidade que leva o samba a sério e quente, firmado na palma da mão e com muita humildade mantém a chama sempre acesa...


Endereço: Rua senembi, 228 - jd. Maríliapagode do cafofo

Contato: Wagner - 9713-7238 com

p. c. r. v. g. terra brasileira


Terra brasileira?! Vá conhecer...

O Samba Terra Brasileira é samba de roda de 1ª, fiel à tradição dos terreiros em formato acústico, resgata o samba de velha guarda. O projeto acontece quinzenalmente e o público tem a chance de participar em dois lugares diferentes: um ocorre na casa de um dos componentes da comunidade; e o outro na escola "Nova Cultura no bairro do Belenzinho...

Escola Nova Cultura - Rua Vlademar Dória, n°293
Belenzinho - Zona Leste
Grátis - apartir das 15h
(11) 8935-2695 c/ José Paulo

projeto samba de todos os tempos


Fundado em 17 de outubro no ano de 2004, na cidade de São Paulo; capital, região zona sul bairro Santo Amaro, tem suas atividades no Bodega, bar sito à Av. Amaro nº6.899.

Seus idealizadores são: Marquinho Dikuã, Nenê Cachorrão e Rogério Bom Ambiente, e o Projeto tem como propósito cantar samba agregado com seus colaboradores, músicos, compositores, sambistas e simpatizantes que partilham o prazer de cantar e contar a historia do samba, em suas mais distintas ramificações.

Acesse o blog e o fotoblog

projeto samba no beco

..........................................................................................................

A finalidade do Projeto Samba no Beco (Vila Prudente) é levar a história do Samba primeiramente aos amigos da Comunidade da Vila Prudente mas deixando as portas abertas à todos os apreciadores do bom Samba.


Contato: Wagner vagneroli261@hotmail.com

samba da laje

Segundo a comunidade... Tudo é motivo de Festa se tratando da Família Silva, ponto de encontro Laje, situada na rua Jandi nº79, Vila Santa Catarina, Periferia da Zona Sul de São Paulo. Mapa de localização.

Em reuniões da família Silva, tudo é motivo para acabar em samba, em princípio só para familiares, o samba era feito pelos homens (tios, filhos, sobrinhos) e o coro ficava por conta das mulheres e crianças. Todos nasceram com a música, ou melhor, o samba correndo nas veias.

Aos pouco foram chegando os vizinhos, amigos mais íntimos, os amigos dos amigos, enfim, a comunidade se autoconvidou dando início ao tradicional samba com feijoada, hoje realizado no último domingo do mês.Em Julho de 1997, em uma das feijoadas surgiu a idéia de levar a sério, deixando a brincadeira de lado, intitulando a simples reunião de domingo como "Samba da Laje".

O e-mail da Comunidade para contato é: (sambadalaje@terra.com.br)

samba do olaria

Esta Comunidade recebe de braços abertos a todos aqueles que simplesmente Amam o Samba. As Rodas de Samba que começaram a partir de reunioes de amigos, atualmente acontecem acontecem todos as sábados. Onde? No Bar do Tião, sito à Rua Costa Barros nº 1.724, na Vila Alpina, sempre a partir das 16h00.

5 anos de resistência cutural do projeto samba de terreiro de mauá

..................................................................................................................................................................

A festa será realizada no dia 16/12/2007 (Domingo) à partir das 16:00 Hrs na Sociedade Amigos do Jardim Salgueiro em Mauá.
Rua Vicente de Carvalho Bruno, 502 - Jd. Salgueiro - Mauá (Próximo ao Cemitério Santa Lídia)
Entrada: 1 Kg de Alimento não Perecível
Por favor divulguem!!!

Maiores informações:
Edinho - 9288-1890
Marcelo - 7662-7664
Leonardo - 8155-4571
www.flogao.com.br/sambaterreiromaua


"A arte é livre e aberta, a imagem do ser criador.
Samba é verdade do povo, ninguém vai deturpar seu valor."
Antonio Candeia Filho

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

sobre a cultura...

A história do homem é marcada pela coexistência de múltiplas culturas. Essa variedade é muito importante, pois observando as práticas e tradições de outros povos somos levados a refletir sobre a coletividade à qual pertencemos. Afinal, será que são gratuitas as diferentes formas de organizar a vida social, de conceber e expressar a realidade?

Santos, José Luiz dos